COMO AVALIAR SE VALE A PENAS IMPLEMENTÁ-LA?
A geração de resultados positivos da energia solar fotovoltaica atrai muitos diretores. Contudo, é preciso ter calma e atenção antes de adotá-la. A economia financeira e a otimização da produção só são alcançadas quando existe um projeto adequado às necessidades da fábrica.
Você deve verificar em qual grupo tarifário o seu negócio se encontra: baixa ou média tensão. Isso determina a tarifa de energia paga. Nessas horas, não confunda o valor da conta de luz com o preço pago por unidade consumida.
Em muitos casos, grandes consumidores de energia pagam valores menores e demoram mais para alcançar o retorno sobre os investimentos realizados na implementação dessa tecnologia, como as indústrias.
A localização geográfica também não pode ser esquecida. O posicionamento em relação ao sol, a incidência de radiação solar e a área ao redor da fábrica são determinantes. Em todas as situações, contrate uma equipe especializada no assunto para evitar problemas.
Ao ler este post, você descobriu como a energia solar fotovoltaica industrial é uma solução que ganha, cada vez mais, adeptos no mercado. As empresas nacionais estão utilizando essa ideia, a fim de otimizar o consumo energético, preservar a natureza e garantir a produção eficiente. Com isso, o Brasil já se encontra entre as nações com maior geração solar do mundo.
Dessa forma, é fundamental que você esteja preparado para adotar essa ideia em seu negócio. Ela se torna uma excelente ferramenta de marketing para sua empresa. Além de promover o pensamento sustentável, você abre portas para melhores negociações e a atração de clientes.