Sistemas Fotovoltaicos para Residências em São Paulo

  • Home
  • /
  • Sistema Fotovoltaico para Residências em São Paulo

Sistema Fotovoltaico para Residências em
São Paulo – Placas Implasolar

Em uma pesquisa da Abraceel de agosto de 2019, de cada 100 pessoas, 90 acharam cara a energia elétrica e 70 pessoas fizeram esforços para reduzir a despesa com energia em casa.

Certamente, você está entre essas pessoas e provavelmente não mudou sua opinião e as tentativas de gastar menos com energia. Alguns fatos mostram que a preocupação com esse gasto é justificada:

Economizar energia continua sendo um desafio diário nas casas, especialmente porque o Brasil tem altas temperaturas quase todo o ano, elevando o gasto com ar condicionado e as comodidades tecnológicas que passaram a ser mais utilizadas com permanência maior das  pessoas em casa.

Então, como evitar os valores altos das faturas de energia sem perder qualidade de vida?

A solução está na luz que vem do céu: a energia solar!

A energia solar, obtida através de sistemas de captação fotovoltaicos, é a alternativa que une economia, valorização do negócio e sustentabilidade! 

Conheça o que a Implasolar, uma das mais conceituadas empresas de energia solar em São Paulo, oferece para que você e sua família aproveitarem o conforto de casa sem sustos na conta!

Como funciona a Energia Solar Fotovoltaica?

A energia fotovoltaica é a produção de eletricidade através da captação dos raios solares e usando equipamentos de alta tecnologia e qualidade em um conjunto de componentes que converte a radiação solar em energia elétrica própria ao consumo.

A energia solar é marcada pela sustentabilidade, por ser:

As placas solares estão se tornando a alternativa para residências que precisam equilibrar o orçamento e empresas que buscam reduzir o gasto com energia e agregar o pensamento sustentável à sua imagem!

Venha conhecer o projeto de implantação de energia fotovoltaica da Implasolar!

Quais os Benefícios da Energia Fotovoltaica na sua Residência?

Os benefícios da energia solar na sua casa são muitos e todos impactantes nas finanças, no
planejamento a médio e longo prazo e na valorização do imóvel.

Esse é o mais significativo benefício do projeto de energia solar: a redução no gasto com energia elétrica que, dependendo do perfil de consumo da família, pode chegar a 95%.

Além disso, você pode acumular o excedente de energia produzida, repassado para a concessionária de energia e não utilizado no mesmo mês, para serem usados nas faturas seguintes, quando a geração for menor, o que aumenta a economia.

Todos os sistemas fotovoltaicos instalados pela Implasolar possuem monitoramento em tempo real, que permite acompanhar remotamente a produção de energia solar com o gerador fotovoltaico através do smartphone ou do computador.

Não há desgaste mecânico de peças no sistema, pois não há peças móveis. A limpeza das placas solares pode ser feita anualmente ou a cada 6 meses, de acordo com nível de sujeira.

Na grande maioria dos casos, as placas solares podem ocupar os espaços nos telhados sem comprometer estruturalmente, pois são peças, relativamente, finas com pequeno peso e que resistem muito bem a chuvas e ventos fortes.

Outra opção é instalar os painéis solares em uma área do terreno, no solo, com a mesma qualidade de uso – essa configuração é usada por muitas indústrias e empresas do agronegócio.

Nos edifícios, o mais comum é usar as coberturas e lajes para montar um sistema de energia fotovoltaica.

Ao investir na energia solar fotovoltaica, a residência fica protegida dos aumentos de tarifas. Além disso, a geração de energia pelo sistema, ocorre no momento que a maioria das empresas mais utiliza a energia elétrica, durante o dia, melhorando ainda mais a economia.

Sabemos como o orçamento familiar precisa do máximo controle possível para que os gastos não saiam do controle, e a economia para realizar sonhos, acabe se perdendo. 

Com o painel fotovoltaico, você terá previsibilidade de gastos, com redução no impacto dos aumentos constantes e os períodos de bandeira vermelha e ainda poderá direcionar o excedente para outras contas de energia.

O retorno de investimento em um sistema fotovoltaico de energia ocorre, em média, entre 4 e 5 anos, o que representa um excelente resultado, pois é um equipamento com uma vida útil de 25 a 30 anos em pleno funcionamento.

Mesmo considerando o valor de compra do sistema fotovoltaico, a forma de gerar energia com luz do sol ainda é a mais barata dentre as tradicionais e alternativas existentes.

  • Ótimo retorno de investimento;
  • Longa vida útil (25 anos);
  • Baixa manutenção;
  • Sem custos adicionais;
  • Alta disponibilidade.

Por ser uma tecnologia inovadora e cada vez mais procurada para economizar energia em residências e empresas, o sistema de placas solares contribui para valorizar o seu imóvel.

Em uma futura venda, os painéis solares atrairão a atenção das pessoas para o potencial de economia de energia e se tornam um diferencial da valorização que também ocorre nos imóveis para alugar.

Você sabia que a sua empresa pode se beneficiar do sistema de energia fotovoltaica da Implasolar?

Oferecemos Financiamento de Sistema Fotovoltaico Solar!

O investimento em instalação de energia solar em uma residência pode representar um alto valor em um primeiro momento, em que pese ser altamente estratégico para reequilibrar as contas e permitir que a família tenha caixa para outros gastos.

A Implasolar oferece condições de pagamento facilitadas e opções de financiamento com o Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco BV em até 72 parcelas sem entrada, além de outras opções.

Confira com a gente e encontre a condição que viabilizará o sistema de energia solar da sua casa!

Seu condomínio pode se beneficiar com Energia Solar!

É possível instalar os sistemas de energia solar em condomínios residenciais de casas ou edifícios.

A instalação dos painéis solares pode ser feita na cobertura de um dos prédios ou na área comum do condomínio.

Unindo economia e Sustentabilidade

Quer economizar, valorizar o seu imóvel e ajudar a preservar o planeta? Fale com a gente!