Sistemas Fotovoltaicos para Residências e Empresas em São Paulo

Sistemas Fotovoltaicos para Residências e
Empresas em São Paulo

  • Home
  • /
  • Sistemas Fotovoltaicos para Residências e Empresas

Sistemas Fotovoltaicos para Residências e Empresas – Implasolar

Você sabia que, enquanto está lendo esse texto, lá fora existe uma fonte de energia limpa, que preserva o meio ambiente, atende às necessidades de consumo de todo o planeta em 1800 vezes e não está nas suas tomadas?

Que essa fonte energética reduz a conta de energia e pode estar em poucos dias no telhado da sua residência, da sua empresa ou ao lado da sua produção agrícola?

Sustentabilidade e economia em uma solução?

Sim e faz sucesso em todo o mundo: a energia solar fotovoltaica, obtida através da radiação solar, que aquece nossas vidas todos os dias!

O sistema fotovoltaico, criado a partir de placas solares, produz energia para a economia na conta de luz, com a conversão da energia solar em eletricidade para uma casa, condomínio ou empresa.

O sistema é desenhado conforme as necessidades definidas no projeto de energia solar do cliente com a Implasolar!

Um sistema de energia solar é marcado pela sustentabilidade, por ser:

As placas solares estão se tornando a alternativa para residências que precisam equilibrar o orçamento e empresas que buscam reduzir o gasto com energia e agregar o pensamento sustentável à sua imagem!

Conheça mais sobre essa transformação na sua qualidade de vida!

O Que é a Energia Solar Fotovoltaica?

É a produção de eletricidade através da captação dos raios solares, usando equipamentos de alta tecnologia e qualidade em um sistema de energia fotovoltaica – um conjunto de componentes que converte a radiação solar em energia elétrica própria ao consumo.

A energia fotovoltaica reduzirá, ao longo dos próximos anos, a dependência que as pessoas e as empresas têm da geração convencional de energia, que enfrenta grandes desafios:

Está pensando em modernizar a sua empresa com a energia solar fotovoltaica? Venha conversar com a Implasolar!

Como Funciona o Sistema Fotovoltaico de Energia?

Veja como funciona a energia solar a partir do sistema fotovoltaico e seus componentes.

Painel Fotovoltaico (Solar)

O sistema de geração de energia com placas solares não funciona apenas nos dias de sol, mas também nos dias nublados e chuvosos, mesmo que em quantidade menor. Portanto, você tem uma disponibilidade alta, sem preocupações com o clima.

Inversor

Equipamento que recebe a corrente contínua de energia gerada nas placas fotovoltaicas e converte em corrente alternada com as características da rede convencional, que pode ser usada em paralelo com a rede da concessionária, para iluminação e funcionamento de equipamentos.

Medidor Bidirecional
de Energia

Essa modalidade de geração exige a troca do medidor de consumo tradicional pelo medidor bidirecional, que fará a registro da energia elétrica entregue pela companhia de energia ao imóvel e a energia fotovoltaica que é injetada no sistema elétrico (que gerará os créditos).

Transforme Energia Solar em Redução na Conta De Luz!

A Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL define que o consumidor pode instalar painéis solares na residência ou empresa e conectar o sistema de energia solar fotovoltaica à rede da concessionária de energia. O excedente de energia fotovoltaicaé fornecido à distribuidora, gerando créditos que serão abatidos nas próximas faturas.

7 Benefícios da Geração de Energia com Painéis Solares

O sistema de geração de energia com placas solares não funciona apenas nos dias de sol, mas também nos dias nublados e chuvosos, mesmo que em quantidade menor. Portanto, você tem uma disponibilidade alta, sem preocupações com o clima.

A produção doméstica de energia permite reduzir o custo com energia elétrica, e repassar o excesso de produção de energia solar para a concessionária de energia em troca de créditos nas próximas faturas.

Além disso, é uma solução que ajuda a proteger o seu orçamento dos aumentos anuais da tarifa de energia e reduzir o impacto das bandeiras vermelhas!


Venha conhecer o projeto de implantação de energia fotovoltaica da Implasolar!

A redução de consumo significativa e os créditos proporcionam um retorno do investimento feito com o sistema fotovoltaico de energia de 4 a 5 anos, que é considerado excelente, pois a vida útil do equipamento é de 25 a 30 anos.

Um sistema fotovoltaico de energia tem uma grande vida útil, funcionando de 25 a 30 anos. Após esse período, ainda poderá funcionar, com redução na sua capacidade, por muito tempo. Existem notícias de sistemas funcionando desde os anos 1970!

A durabilidade é peça-chave para a ótima rentabilidade dessa solução. As placas solares têm alta resistência a tempestades, ventos de grande intensidade e granizo. 

Se você tiver dúvidas sobre o uso na sua região, a equipe Implasolar pode te responder!

Não há desgaste mecânico de peças no sistema, pois não há peças móveis. A limpeza das placas solares pode ser feita anualmente ou a cada 6 meses, de acordo com nível de sujeira.

Quando comparamos com outras energias renováveis, como a hídrica e a eólica, a energia solar é a que se baseia na fonte de fornecimento mais abundante em todo o território nacional – o sol, e se tratando de sistemas médios ou pequenos, praticamente não tem impactos ao meio ambiente.

Mesmo considerando o valor de compra do sistema fotovoltaico, a forma de gerar energia com luz do sol ainda é a forma mais barata de energia, dentre as tradicionais alternativas existentes.

  • Ótimo retorno de investimento;
  • Longa vida útil (25 anos);
  • Baixa manutenção;
  • Sem custos adicionais;
  • Alta disponibilidade.

Como podemos ver, investir em painéis solares é a solução de ótimo retorno, qualidade e otimização de custos para sua casa e sua empresa!

Unindo economia e Sustentabilidade

A Implasolar é referência na instalação de energia solar fotovoltaica, oferecendo soluções de energia solar residencial e empresarial para redução dos custos com energia elétrica.

Quer economizar, valorizar o seu imóvel e ajudar a preservar o planeta? Fale com a gente!